sábado, 11 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos... Medalha de Prata!

Olá, estou a reparar que muitos de vocês andam bastante relaxados nas férias, muitos com a barba por fazer, inclusive as senhoras. Depois queixem-se...
Bem, hoje venho falar de um tema que me dá vontade de lamber os cotovelos, os Jogos Olímpicos!
Em primeiro lugar, gostava de saber quem é que decide os tipos de modalidades que são admitidas nos Jogos Olímpicos. Porque o Badminton, é um desporto para quem não conseguiu os mínimos no ténis, e então pode desfrutar de um jogo de ténis, em versão câmara lenta, em que a bola de ténis, é substituída por uma pena, que por si só já é uma coisa altamente maricas! Outro desporto olímpico que me escangalha todo, é a marcha. A marcha é aquele desporto praticado por pessoas que foram operadas à bacia, e que resolveram retirar os parafusos antes do tempo, então vão ali, como o Armando, um bocadinho a pé um bocadinho andando, a dar à cintura como se não houvesse amanhã. Não é corrida, nem é passeio... É marcha! Então já pode ser desporto olímpico! Outros desportos que também gosto muito, sobretudo para serem olímpicos, são os 'tiros'. Tiro com arco, então agora voltámos à idade média, e andamos aqui a atirar setas?! Ao menos que fosse para conquistar um castelo, isso dava luta e sempre poderia ser um desporto olímpico, agora andar a atirar setas contra um alvo circular, mais vale porem umas asinhas e irem para o parque mais próximo fazerem de cupidos. Ainda dentro dos desportos de 'tiro', também há outro muito giro, que é o tiro de pistola. Desde quando é que isto pode ser desporto? Se assim fosse, tínhamos muitas medalhas para entregar aqui em Portugal, com a quantidade de gatunagem que aí anda armada e a matar pessoas.
Se estes desportos podem ser olímpicos, já nada me espanta. Em 2016 já estou a ver as novas modalidades que vão estar nos Jogos Olímpicos: o lançamento do Magnum duplo de caramelo; o enrolamento, em modo croquete, da areia até ao mar da praia; a macaca; o macaquinho do chinês; a estafeta no areal entre o vendedor de bolas de berlim e a polícia marítima.
Outro factor que adoro, e me faz passar todos os dias em frente à televisão, são a quantidade de medalhas que o nosso país consegue adquirir durante as provas! São tantas que até o Michael Phelps, desistiu da sua carreira, só porque ficou com menos medalhas que Portugal. Afinal não és assim tão forte e não aguentas a pressão, mariquinhas! 
A singular medalha que Portugal ganhou, gerou uma onda de festa pelo país inteiro, em que tudo parou, era a notícia por todo o lado, os telejornais nem davam outra coisa. Gostava de ver, se os EUA ou a China fizessem uma festa destas por cada vez que ganhavam uma medalha, iam à falência.
Qualquer das formas, uma medalha é sempre uma medalha, e os meus parabéns à dupla Fernando Pimenta e Emanuel Silva, pela sua prestação na canoagem!

1 comentário:

  1. Também fazerem os jogos olímpicos em pleno verão, em plenas férias, não têm o impacto que teriam noutra altura do ano, mas enfim é sempre de ver, nos tempos livres, o que é uma pena pois é muitíssimo bom! E por falar em bom, lá veio una medalhinha para Portugal, tirada a ferros!!!!Ha!ha!ha!

    ResponderEliminar