domingo, 26 de agosto de 2012

Rentrée Planeta DeAgostini!

Olá gente gira! Ah quer dizer, vendo bem é só o reflexo da minha pessoa no ecrã do computador que, modesto e à parte, sou mesmo bonito!
Agora que já captei a vossa atenção através da minha beleza, venho aqui aproveitar a época, para vos dizer que está a chegar uma altura linda do ano! Não, não estou a falar do fim do verão, nem do inicio das aulas. Muito menos do regresso às aulas da Staples, que este ano nos presenteia com o David Carreira. Uau! 'está noite, está noite, está noite'.
Chegou a época das colecções meus amigos!!! Sim, aquelas colecções da Planeta DeAgostini! Quem é que já não tinha saudades de ouvir de cinco em cinco minutos, a esfera da Planeta DeAgostini a girar, com uma colecção, que já desde que eu sou miúdo, que é velha?! Espectacular! São sempre colecções brutais, que nunca acabam, e que podem passar a ser verdadeiras heranças de família. Eu ainda estou a coleccionar um barco, que foi iniciado pelo meu avô, passou pelo meu pai, e pelo andar da carruagem os meus netos ainda vão conseguir colar o mastro principal. Isto se conseguirem encontrar as peças todas, que estão num quarto que só é aberto para atirar o fascículo novo lá para dentro. Sim, porque agora ir tirar o celofane de cada um dos fascículos e tentar montar aquilo tudo deve ser como ir montar a Torre Eiffel às peças, sem instruções.
Depois outra coisa muito gira nestas colecções, é que o número um é praticamente oferecido, e pensamos que se todos vão ser assim, vai sair super barato, o carro telecomandado que sobe a serra de Sintra. Mas depois, quando começamos a dita colecção, constatamos que, a cada fascículo, o preço vai subindo, e que mais valia ir comprar um Mercedes SLK AMG com todos os extras, que acabava por sair a metade do preço e, não só nos levava à serra de Sintra, como a todas as outras!
E gostava de saber o porquê de todos os anos, nos tentarem impingir a porcaria da colecção do 'Era uma vez... O corpo humano'? Epá, se todos nós formos procurar nas nossa arrecadações, ainda lá devemos ter os livros todos, mais o boneco do homenzinho todo nú. Quer dizer, por esta altura até deve ser bom mostrarmos isso à pequenada, porque o homenzinho nú, depois destes anos todos, para além de estar com uma pele de velho, deve ter uma carrada de doenças e de pneumonias, com o frio todo que apanhou, e assim é bom para os putos estudarem! Se a estratégia é por aí, eu acho bem! Ver corpos em decomposição, até faz sentido o título: 'Era uma vez...O corpo humano'. Estes gajos já previam isso, porque agora me lembro que também existiam o 'Era uma vez... O homem' e o 'Era uma vez.. No espaço'. Era tudo uma vez, porque se formos às arrecadações dos nossos pais, ainda lá estão, porque um dia foram, não interessa o quê, mas foram!
Portanto é assim, se querem continuar a gastar dinheiro nas colecções, mais vale coleccionarem as facturas da água, da luz, do gás, da prestação do carro, da prestação da máquina de cortar fiambre, porque ao menos conseguem brincar logo com tudo, e tem a vantagem de vir logo tudo montado, não têm que esta à espera que saiam os próximos fascículos! 'Olha olha, hoje saiu a porta da casa, fixe já vou poder dormir mais descansado com a porta fechadinha, que bom'
Bem e agora vou ali que deixei as cuecas na lixívia, e com este tempo todo vou ficar com outras cuecas cor-de-rosa!


1 comentário:

  1. Muito bom! Bem esgalhado. Grande cómico escritor, sim senhor!!!! Parabéns.

    ResponderEliminar