domingo, 19 de agosto de 2012

Entrevista ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa!

Olá gente! Ainda bem que vieram, que estava quase a fechar o estaminé, estava a ver que hoje ninguém aparecia.
Hoje, e só porque vocês merecem, trouxe um convidado para uma entrevista exclusiva ao meu Blog. Só para vocês verem como sou importante. Dêem as boas vindas ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

-Olá professor, ainda bem que conseguiu vir aqui ao meu Blog, para eu lhe fazer uma espécie de entrevista, como a Dra. Judite de Sousa lhe faz todos os domingos.
-Oh Gonçalo, é um prazer estar aqui no seu Blog. Até me sabe bem porque eu acabei de vir do meu mergulhinho na praia do Guincho, e tinha que ir à praça comprar sardinhas, e aproveitei e dei aqui um saltinho.
- Professor, sem mais demoras, vou-lhe perguntar o que achou do discurso do Doutor Passos Coelho, relativo às novas medidas de austeridade?
- Olhe Gonçalo, achei um pouco pobre devo confessar. Achei que não tinha quase vírgulas nenhumas, o que prejudica a leitura. Depois achei que, sim senhor havia um conteúdo forte, mas o corpo do texto era fraquinho. Para além de que a caligrafia do nosso Primeiro é péssima. Na minha opinião, o Doutor Passos Coelho, deveria comprar aqueles caderninhos de caligrafia, para escrever dentro das linhas!
-Isso ainda existe?
-Existe pois! Olhe ali perto de Sernancelhe, há uma tabacaria que vende uns, com umas capas bem lindas por sinal!
-Olhe que grande dica Professor Marcelo! Temos agora aqui, questões que os nossos ouvintes nos colocam através de mensagens escritas, de valor acrescentado, que eu tenho que ganhar dinheiro de alguma maneira. Professor, temos aqui uma mensagem do Sr. Balduíno Ruivo, mas que é loiro, que lhe pergunta, o que acha dos tempos que aí vêm?
- Olhe Sr. Balduíno, ah mas para que câmara é que tenho que olhar?! 
-Professor, aqui não há câmaras!
-Não? Epá não me diga que estou sobre escutas?! Vou-me já embora!
-Não Professor, ninguém o está a escutar também. Sou só eu e o Professor, fique descansado.
-Ah ainda bem Gonçalo, se não ia já para casa esconder o meu novo LCD de LED, antes que as finanças me fossem lá tirar. Bem respondendo então ao Sr.Balduíno, acho que o tempo vai estar mais estável, o calor veio para ficar, tenho a certeza disso! Sim porque eu sei daquilo que falo, não venho para aqui falar de temas que não domino!
-Muito obrigado Professor. E agora vamos passar já para as suas escolhas de livros desta semana. O que nos trouxe esta semana?
-Bem Gonçalo, devo confessar que esta semana aproveitei a vinda de um familiar meu, que mora em França, e que tem uma Toyota Hiace, e trouxe cerca de 857 livros, todos eles muitos interessantes e que eu aconselho vivamente. Portanto, em primeiro lugar, trouxe o 'A Anita vai...
-Oh Professor, não temos espaço para escrever a lista de todos os livros que trouxe! Eu esperava que o Professor trouxesse no máximo uns 5 livros, agora 860 é muita fruta.
-857!
-Pronto 857! Não temos caracteres suficientes para escrever isso tudo!
-Olhe assim sendo, aconselho apenas a Dica da semana passada, que trazia em promoção uns pepinos enormes, e um bacalhau da Noruega! Aproveito ainda para dizer que, na parte dos jogos, o Sudoku era muito difícil e não consegui acabá-lo!
-Oh Professor mas esse até eu fiz, era de nível de principiante!
-Pronto então adeus Gonçalo, obrigado por este convite, e agora tenho que ir ali ao cabeleireiro, que tenho feito as crónicas de domingo à noite, em Portimão, ao ar livre e com a ventania,  estou cada vez mais careca. Já para não falar que fiquei sem bigode! Adeus até outro dia.
-Adeus Professor, muito obrigado!

Pronto, não foi bestial termos tido aqui uma figura pública deste calibre?! Eu disse-vos que eu consigo coisas extraordinárias! Bem assim sendo também vou andando, que agora para a ceia, tenho ali uns pepinos ao lume, e um bacalhau no forno, e se não vou rápido fico com tudo queimado!



Esta foi a resposta que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa me fez, quando lhe perguntei se me podia dispensar algumas das sardinhas que ia comprar à praça!

4 comentários:

  1. Fantástico, conseguiste uma entrevista com o professor, pena não ter sido no Guincho, mas mesmo assim foi óptimo. Ele é simpático, certo? Há! Há! Há!

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo, foi mesmo ou que brincadeira é esta?? :)

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que toda a entrevista é uma invenção minha! lol

    ResponderEliminar
  4. Está muito gira! Agora gostava de ver aqui o Sr. Alberto João!:)
    O que é mais giro é que já te perguntaram se era mesmo verdadeira,a entrevista!!

    ResponderEliminar