quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É grátis!

Ora boas! Hoje venho falar aqui de um tema, tipicamente português. As coisas grátis! Ora não há coisa mais portuguesa que isto, nós somos os reis de tudo o que não é pago. Mesmo que não precisemos, se estiverem a dar, o portuga está lá! Estamos às compras no supermercado, passamos pela zona do pão, e estão a dar umas amostras de pão com umas sementes da zona oriental de África, pimba toca a mamar o pão. E de seguida outro, porque até calha bem que nem tinha lanchado. Ah mas levar um pão inteiro já não, porque nem era assim grande coisa, não vale a pena que se vai estragar. De seguida passamos na zona dos lacticínios, e está lá uma senhora a oferecer uns copinhos de iogurte de jasmim muito ricos em vitaminas, pronto, lá vai um copo. E outro quem sabe. Ah! Já que a senhora, com cara de frete e de quem quer despachar aquilo tudo, tanto insiste, bebe-se outro. Até soube bem que tinha aqui umas sementes da zona oriental de África entaladas na placa e assim aproveito para elas irem para baixo. Não, o iogurte é que não vai que o tamanho é muito grande, se ainda tivesse mais pequeno... mas não deixe lá. Ah e agora na zona das bebidas reparo que estão a oferecer duas garrafas de coca-cola na compra de oito. É a aproveitar que isto de ser grátis não é todos os dias, mesmo para quem não gosta de coca-cola, é de borla o que é que interessa?!
Depois na passagem pela farmácia, está um boião com rebuçados de gengibre fora do prazo, que calham mesmo bem que me anda aqui a dar uma fome e assim engano o estômago. Pumbas uma mão cheia deles para o bolsinho do bébé. Ah são a 10 cêntimos cada? Calha bem que eu nem gostei deles, e ainda para mais estão fora do prazo, que horror!
E no shopping estavam a dar um saquinho de pano, muito lindo por sinal, com panfletos informativos e uma caneta. Meu Deus uma caneta, que espectáculo! Está uma fila enorme, mas que se lixe estão a dar um saco de pano e uma CANETA, estão a brincar!!! 
Já para quem é mais comodista, pode sempre ir para o semáforo mais próximo e aproveitar que estão a dar jornais grátis. Mesmo que depois fiquem no banco de trás e sirvam para limpar o sapato quando pisamos merda de cão, isso não interessa, é grátis, é para o pessoal! Ou então irmos a ler enquanto conduzimos, porque dá muito jeito, sobretudo se quiserem ficar com uma frente nova no vosso carro.
Outro factor também muito giro nestas coisas grátis, é como alguns portugueses dizem a palavra. 'Olha deram-me isto e foi tudo Gráteeees!' Adoro!
E pronto foi isto, agora vou só dar ali uma passagem no hospital, que ouvi dizer que estão a dar gengivite, e aproveito que não é todos os dias que arranco os dentes de borla!


1 comentário:

  1. Já que é grátis, mando-te um comentário: és muito engraçado, qualquer dia o Mourão contrata-te! Quem sabe?????

    ResponderEliminar