quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Passadeiras!

Olá a todos! Isto hoje tem que ser muito rápido, porque deixei o puto sozinho na banheira e antes que ele se afogue, vamos a isto.
Hoje venho falar de um tema, que por si só já dá muito que falar. As passadeiras! Sim sim, aquelas peles de zebra gigantes, que estão estendidas nas estradas, que servem para os peões atravessarem de um lado para o outro. Exactamente, para os peões atravessarem de um lado para o outro, de uma forma fácil, organizada e rápida. Mas isto na teoria é tudo muito bonito, agora na prática... E por isso, vamos desde já individualizar cada caso. O primeiro caso, são aquelas pessoas que, por alguma razão, assim que metem o primeiro pé na passadeira e passa um carro, dão um saltinho. Das duas três, ou estão a fazer a chamada a pés juntos, e de seguida vão saltar no boque, ou então nunca viram um carro, e assustam-se! Se ainda fosse a passar um elefante a conduzir um triciclo, era caso para darem um saltinho de susto! O segundo caso, são aquelas pessoas que atravessam a passadeira até meio, e quando vêem que vem lá um carro, param até o carro ficar totalmente imobilizado. O que deduzo que estas pessoas estão convencidas que têm poderes de hipnotismo, e que com o poder da mente o carro vai parar. Normalmente nestes casos, o que me dá para fazer é acelerar, e adornar a testa da pessoa com o símbolo da VW! O terceiro caso, são aquelas alminhas, que pela razão mais estúpida de sempre, resolvem atravessar a passadeira na diagonal, e demoram uma eternidade a chegar ao fim. Mas na cabeça delas é o caminho mais curto, devem ter sido campeãs de corta-mato na escola, concerteza! O quarto e último caso, são aquelas pessoas que quando abrandamos e fazemos sinal para elas atravessarem, elas insistem que nós passemos primeiro. E então ficamos naquela situação durante alguns minutos, até que resolvemos avançar os dois ao mesmo tempo. E pronto o resultado é mais um com o símbolo da VW na testa. Mas também ninguém o mandou armar-se em polícia sinaleiro!
Portanto, resumindo e baralhando, morrer por morrer, mais vale atravessarem fora da passadeira, sempre dá mais dignidade e mais adrenalina. Se for na passadeira, vão para o Céu a pensar que foram uns mariquinhas que não arriscaram fazer nada fora das marcas (que belo trocadilho este das marcas, com as marcas da passadeira...eh eh... ou não!)
Bem vou então embora, que me parece que já oiço bolhas vindas da casa de banho e, ou o puto anda a brincar aos submarinos, ou já foi desta para melhor!


Sem comentários:

Enviar um comentário