terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ikea!

Há uma loja, que já existe há alguns anos em Portugal (não me perguntem quantos), e que tem tido cada vez mais adeptos, inclusive eu, que já gostava bastante daquilo, de todo o funcionamento da coisa, do design dos produtos e, de certa forma, dos preços. Essa loja de que vos falo é o Ikea. Eu a pensar que na Suécia só existiam loiras de 1,80m,  mas não, é de lá que provem esta magnífica loja. Peço desculpa por tantos elogios à loja, mas eu esta semana fiquei maravilhado com uma coisa que lá comprei, e portanto, tenho que vos falar disto. Eu este fim-de-semana que passou, fui lá comprar uma cama (e agora dizem vocês, ai sim? olha que bom para ti, que durmas bem nela!). Até aqui tudo normal, uma cama numa loja de mobiliário é uma coisa normal, mas o que é mais fascinante, é que, quando idealizamos uma cama, neste caso de 1,40m por 2.00m, idealizamos um camião para a transportar. Mas não, ia eu todo feito para pedir transporte para a trazer, quando chego ao armazém e me deparo com embalagens mínimas e onde um colchão de molas de, 1,40m por 2.00m volto a frisar, vem dentro de um saquinho de plástico, em vácuo. Meus senhores, isto é magia!!! Estes suecos andam-nos a enfeitiçar com magia mobiliária só pode! E depois, chegamos a casa com o material todo, abrimos o saquinho do colchão e...PUFF! Em menos de nada temos um colchão de molas para uma cama de casal! (ok na embalagem diz para esperarmos 72h para o colchão ficar totalmente 'cheio'). É claro que a parte chata da coisa, é que temos que ser nos a montar as coisas. De certa forma até é engraçado, estar ali a juntar os parafusinhos todos, a apertar, a encaixar, vá um pouco de bricolage é sempre bom e até nos faz puxar pela cabeça. Agora a parte menos boa, são as dores de costas que tenho hoje! Os suecos já que inventam estas coisas todas, podia também pensar numa maneira de, sim senhor, nós transportarmos e montarmos, e no dia seguinte estarmos sem dores nenhumas. Isso sim, era a magia completa!



Sem comentários:

Enviar um comentário