quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Auto-Estradas!

Quando decidi abrir este blog, prometi sempre aos meus pais que nunca deixaria que a fama me subisse de tal forma à cabeça, que me transformasse, iria ser sempre o mesmo, sem nunca mudar. A resposta deles foi: 'Era a nossa última esperança!'. (nunca percebi muito bem)
Bem mas explicações à parte, vamos ao que interessa. Noutro dia, ia eu numa das minhas várias viagens em auto-estrada, quando reparo nos senhores da 'manutenção' da dita auto-estrada, a podarem a vegetação do separador central. Eu até acho bem que os separadores centrais sejam cobertos por uma vegetação, porque para além de servir de barreira visual, dá-nos uma imagem verde no meio de tanto alcatrão. Agora a única coisa que eu penso é o porquê de colocarem plantas que seja preciso uma manutenção regular. Com tanta variedade de plantas que existe hoje em dia, podiam colocar uns arbustos simples com pouca manutenção ou outra coisa. Mas não, têm que plantar coisas com flores e afins. Como se alguém fosse na auto-estrada a olhar e a comentar 'ai que rosinhas tão bem podadinhas!'. Qualquer dia estão os senhores com a mangueira ligada, a atravessar a auto-estrada e a cortarem o trânsito para ninguém pisar, para não cortar a água! 
Mas eu até os compreendo, ao preço a que as portagens estão, eles tinham obrigação de forrar os separadores centrais com bonsais!


Sem comentários:

Enviar um comentário