sábado, 22 de setembro de 2012

Pérolas I

Olá minhas aves raras! Então está ser agradável o vosso sábado?! Também não me interessa, não faz parte de mim ser coscuvilheiro e andar a querer saber das vossas vidas. Mas o que é mesmo espectacular, é que hoje acordei no Verão, e agora já me encontro no Outono! E, melhor que tudo, sem ter que sair de casa. Devo dizer-vos que é uma estação espectacular, tem árvores simpáticas, embora algumas assim a ficar já meio calvas, o ambiente é menos quente, e há um bocadinho mais de humidade. Aconselho a visitarem esta estação quando tiverem oportunidade, porque é uma coisa que vale a pena!
Bem agora que já vos arranjei qualquer coisa para fazer, e de borla, sim não é todos os dias que se dão dicas culturais assim de mão beijada, vamos passar a coisas sérias! 
Ontem passeava eu por um centro comercial da zona urbana de Lisboa, não vou chamar nomes porque ainda fico com a gerência do mesmo à perna, quando encontrei esta pérola:

 


Ora bem, para quem tem astigmatismo, eu traduzo. Isto é um daqueles 'carrinhos' que se encontram estacionados pelos centros comercias, ou até mesmo cafés, em que os pais das criancinhas metem uma moeda e as crianças têm a liberdade de andar, cerca de dois minutos, num frenético movimento de 50cm para a frente, e de seguida 50cm para trás. Não sei qual é o encanto, mas quando era criança também adorava, e sentia-me o Ayrton Senna a 'conduzir' aquelas potentes bombas! Bom, mas a estupidez não acaba aqui. Gastar 0,50€ ou 1€ num carro que dança um samba suave já seria motivo suficientemente estúpido para eu vir aqui fazer chacota. Mas este carro, neste centro comercial, consegue bater todos os outros, porque, como bom carro de velocidade que é, possui autocolantes das marcas que o patrocinam. Só que, neste caso, os patrocínios saíam caros, então o 'chefe' da equipa, resolveu ir arranjar patrocínios da FIC (Feira Internacional de Carcavelos). Ora reparem: Temos o lubrificante da Eif, que já por si só é mau, mas ainda conseguiram introduzir no mesmo logótipo, o símbolo da Fila. Depois temos, ainda dentro dos lubrificantes, porque este carro não é um qualquer, usa logo dois dos bons, o 'Mubil'. Já no combustível, este carro só abastece na 'Repsul', que é a Repsol do Algarve. No caso dos pneus, temos pneus 'Micholin', mas o boneco da 'Micholin', não tem o mesmo nome, e chama-se 'Michecin'! Uma autêntica pérola!
Acho mesmo brutal este carro, fiquei mesmo fascinado, e só me leva a pensar que se as crianças do nosso Portugal, cada vez dão mais erros a escrever, depois de verem estas coisas nas suas diversões, cada vez vai ser pior! 
Mãe -'Oh filho vamos só ali à bomba por gasolina.'
Filho- 'Vais à Repsul?'
Mãe- 'Não filho, chama-se Repsol!'
Filho- 'Mentirosa da velha! Eu sei perfeitamente que é Repsul, que noutro dia andei num carro que se abastecia na Repsul!' Olha e vê lá se há o bonequinho Michecin para eu brincar!' 

2 comentários:

  1. É só rir!!!!! Michecin???? Michelin..... Keep going..... Fantástico!!! Olhó xarupe e o Brófin....... You no uate aí mine!!!!!! Também os há em aviões, helicópteros, balões de ar, combóiozinhos, cavalinhos e sei lá mais o quê!!! Mas as criaturazinhas adoram...... Um dia destes ainda se arranja um espécime destes e pomos á porta de casa! É só facturar........ Com se diz: lol!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o teu comentário, fã nº1! Está digno de ser escrito no blog! Eu e a companheira do lado do sofá fartámo-nos de rir! Está, como dizes e bem, muito 'loool'

    ResponderEliminar