terça-feira, 11 de setembro de 2012

Entrevista ao Dr. Pedro Passos Coelho!

Boas noites portugueses e portuguesas! Hoje tenho aqui comigo, o nosso primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho! Dois dias depois da revelação das novas medidas de austeridade, consegui obter um pouco de atenção do nosso Primeiro.

-Dr. Pedro Passos Coelho, muito obrigado por me receber na sua habitação, e devo dizer-lhe que tem aqui uma bela toca!
-Ora essa Gonçalo, é um privilégio receber alguém nesta altura, sem levar logo uma martelada na cabeça!
-Dr. Pedro, vou tratá-lo assim, que avaliar pelo seu facebook, também não se importa. Explique-nos, agora neste ambiente mais calmo, e a acompanhar por este chá da Pérsia, o porquê destas medidas de austeridade, tão apertadas?
-Olhe Gonçalo, estas medidas, como deve calcular, têm uma explicação muito plausível e muito justificável. Eu tomei a liberdade de tornar ainda mais complicadas as contas dos portugueses, porque não queria ver o nosso Cristianinho triste! Ele tem andado triste, e eu não quero isso.
-Oh senhor primeiro-ministro, então o senhor está-me a dizer que a culpa destas novas medidas de austeridade, são culpa do Cristiano Ronaldo?
-Não a culpa é do Relvas. Ele é que teve a ideia, porque ele a semana passada durante a hora de almoço, passou pela Moderna, e tirou um doutoramento em Idiotice aguda! Mas claro que eu para ajudar o Cristianinho faço tudo.
-Até aí já percebi, agora não entendo é, o que é que a tristeza de Cristiano Ronaldo tem a ver com os bolsos dos portugueses?!
-É muito simples Gonçalo. O Cristianinho anda triste porque, sendo ele um dos melhores do mundo, não recebe ordenados como tal. Isto é muito triste confesse lá. E pronto, posto isto, tenho vindo a tomar medidas tão austeras, para que, juntando os ordenados de todos portugueses, não cheguem àquilo que o Cristianinho ganha. E desta forma, posso garantir que, pelo menos em Portugal, o Cristianinho é o mais bem pago e, consequentemente, o mais feliz!
-Oh Dr.Pedro Passos Coelho mas acho isso um bocado obsessivo, ele já ganha tanto... Mas pronto o senhor é que manda! Então e porque é que nessa noite, perto da 1h da manhã...
-E vai uma da manhã, ei bem bom!
-Desculpe?
-Desculpe Gonçalo, entusiasmei-me. Sabe, foram muitos anos casados com a rapariga das Doce!
-Está desculpado. Ia eu a dizer porque é que o senhor, depois no final dessa noite, resolveu ir ao facebook falar aos portugueses, de uma forma mais amável, e entendendo o lado dos portugueses?
-Esse momento foi depois da minha aula de Tai Chi Chuan, em que eu vinha relaxado e tinha acabado de colher as minhas frutas da minha quinta no Farmville, e onde fiz um óptimo negócio. E então resolvi ver quem estava 'on' e quantos likes ia conseguir com aquilo.
-Ah! O senhor primeiro-ministro também joga ao Farmville... Interessante! E diga-me 'Pedro', tal como se chamou no facebook, os ministros não têm austeridade?
-Claro que temos Gonçalo! Já avisei a minha Laura, quando for as compras, comprar só os produtos da marca 'é' do Continente, ou aproveitar as promoções do Pingo Doce. Mas também a avisei para, se for ao Pingo Doce, fazer compras acima dos 20€ que não a quero com dinheiro no bolso, que isto anda aí uma gatunagem!
-Ah se anda senhor primeiro-ministro, e o senhor nem sabe que estão bem próximos de si..
-Não me diga que moram aqui em Massamá?
-Não era desses que estava a falar Dr. Pedro! Pronto então foi a nossa entrevista, desde já muito obrigado pelos esclarecimentos dados, ficámos muito mais descansados depois destas declarações!
-Eu é que agradeço que alguém me oiça, e entenda que não podemos ter o Cristianinho triste! Até uma próxima Gonçalo, volte sempre!
-Adeus Dr. Pedro Passos Coelho, até uma próxima então!

E pronto, foi esta a entrevista exclusiva ao nosso primeiro-ministro, e tivemos revelações inéditas! Está tudo explicado, agora não há cá desculpas, são bastante compreensíveis as razões do nosso governo!



Durante esta entrevista, estava a decorrer o jogo da selecção, e foi esta a cara do Dr. Pedro Passos Coelho, quando Cristiano Ronaldo fintou um jogador do Azerbaijão!

1 comentário:

  1. Muito muito bom. Continua assim. Fantástica entrevista!!! É só rir........

    ResponderEliminar