quinta-feira, 28 de junho de 2012

Selecção 'Quase'!

Estou de volta, os exames tomaram-me de assalto e só hoje tenho um pouco de 'liberdade'! Sim, voltei no dia em que os stocks de melões e rennies esgotaram de norte a sul do país. Pois é, ontem fizemos um grande jogo, estivemos sempre à altura e a conseguir controlar o jogo, e perdemos o gás no prolongamento. A decisão por penaltys é sempre uma lotaria imprevisível, e nem sempre a equipa que joga melhor ganha, e ontem foi o caso. Acho mesmo, e não estou a falar por termos perdido, que um jogo deste calibre não pode ser decidido assim, este desfecho não é justo para nenhuma equipa.
Outra equipa que esteve em destaque, foi a de arbitragem, mas pela negativa. Que péssima escolha! Foi uma arbitragem altamente 'platinada', onde o favorecimento espanhol foi uma constante. Um churrilho de cartões amarelos desnecessários, interrupções sem qualquer nexo, e flagrante o penalty que ficou por marcar!
Na minha opinião, acho que a falta do nosso amuleto da sorte, Eusébio, foi um factor, supersticioso sim senhor, mas que não ajudou a nossa equipa.
Outra falha que ditou a nossa sentença veio, na minha modesta opinião de treinador de sofá, do nosso seleccionador Paulo Bento. Em primeiro lugar, já para lá do meio da segunda parte, a equipa estava a perder-se, não existia meio campo e não foi feita qualquer substituição para contrariar esse sentido. Depois, a substituição de Hugo Almeida foi desnecessária, não sou minimamente fã de Hugo Almeida, mas ontem ele esteve à altura das exigências e até contribuiu de forma defensiva. E por último a grande falha, toda a gente se apercebeu que Bruno Alves estava 'nervoso' para marcar a grande penalidade, inclusive Nani quis marcar primeiro, e Paulo Bento deixa-o marcar, dando no falhanço, claro!
Obviamente que estão, e estamos todos de parabéns pelo excelente trabalho que realizaram, mas não conseguimos deixar de ser a selecção do 'quase'... Quando estamos quase, morremos sempre na praia! E isto não é uma coisa de louvar, como se costuma dizer 'dos fracos não reza a história', e daqui a uns anos ninguém se vai lembrar de Portugal, apenas se vão lembrar da final e do vencedor! Temos que tirar conclusões e pensamentos sobre isto e evitar erros em competições futuras, se queremos mostrar aquilo que valemos, temos que ir a finais e trazer títulos ao nosso país!
Qualquer das maneiras, parabéns a todos os nossos jogadores, e o país tem muito orgulho no vosso trabalho!
PS: Esta selecção fez-me lembrar o meu Benfica, na frente em todas as competições e depois não passámos dos que 'quase ganharam o campeonato', dos que 'quase foram à meia final da Liga dos Campeões', e por aí fora! 



1 comentário:

  1. Um jogo impróprio para cardíacos. Mas que injustiça como diria (aliás disse) o Ronaldo!!!!!!!! Mas como tu dizes e bem, somos sempre "QUASE LÁ".....Enfim.....

    ResponderEliminar