sexta-feira, 6 de julho de 2012

Subsídio volta, estás perdoado!

Ao que parece o Tribunal Constitucional, chumbou o corte do 13º e 14º meses aos funcionários públicos e pensionistas, por considerar que estava a ser violado o princípio de igualdade. Isto até são boas notícias, no meio de tanta miséria, os portugueses vão poder contar com aquele dinheiro extra que tanta falta faz. Isto se o chumbo for para frente. Por outro lado, é mau porque o Estado vai ter que ir buscar dinheiro de outra forma, e desta vez, não se vão deixar ficar por uma medida que facilmente seja chumbada! 
Mas este chumbo não vai ser assim muito bem aceite por alguns portugueses, aqueles que gostam de se manifestar e de ser do contra, vão arranjar qualquer maneira de vir dizer mal. Já estou a imaginar:
'Quer dizer, andámos nós a fazer contas e mais contas para nos governarmos sem os dois subsídios, e agora vêm estes palermas dizer que vamos voltar a receber?! Isso é que era bom! Eu não quero, tenho as minhas continhas todas feitas sem subsídios e é assim que vou manter, só agora a trabalheira de acrescentar mais dois ordenados! Isto é tudo para atrapalhar o povo, quem paga são sempre os mesmos, era só o que faltava  agora ter que me preocupar com o que vou fazer com mais não sei quantos euros, o governo que fique com eles, só para ver se eles sabem o que hão de fazer ao dinheiro eh eh!'
Obviamente que estou a ser altamente irónico, mas acredito piamente, que neste país há gente com pensamentos assim, só mesmo para embirrar! É impossível agradar a Gregos e a Troianos, há sempre alguém chateado!




1 comentário:

  1. Vamos ver vamos ver, se realmente será assim, e, se for, a alguns bolsos irão buscar para recompensar o dinheirinho que eles (governo) já contavam para endireitar a mossa que outros fizeram a este país chamado Portugal. Enfim!!!!!

    ResponderEliminar