sábado, 9 de junho de 2012

Tudo a fazer figas, vamos Portugal!

Hoje está tudo com os nervos à flor da pele. Anda tudo num stress até as 19.45h, hora em que a nossa Selecção vai entrar em campo com a Alemanha. Vai ser muito complicado, mas temos que acreditar nos nossos jogadores. Temos que acreditar neles como um todo, não podemos estar sempre a individualizar, sobretudo o Ronaldo, que carrega a Selecção toda às costas porque toda a massa associativa e os media, só sabem falar no Cristiano Ronaldo, e em como ele é o melhor do mundo, e vai ser ele o herói, e ele é que comanda a Selecção, e ele é que pode salvar Portugal. Chega! O rapaz nem consegue jogar de tanta pressão que lhe põem em cima. A equipa de Portugal, é uma equipa composta por 23 jogadores e em que 11 estão dentro de campo a tentar dar o seu máximo. Para irmos longe no Euro 2012, temos que acreditar numa equipa, não pode ser só o Ronaldo, ou o Nani ou outro qualquer, têm que ser os 11 magníficos, têm que ser os 11 heróis, têm que ser os 11 que vão comandar Portugal. Não nos podemos encostar à imagem do jogador mais mediático, ou neste caso o melhor do mundo, nem no jogador que joga num grande clube da Europa. Nem que jogasse no Arrentela de Cima, se foi chamado pelo seleccionador nacional, é porque este acredita nas suas capacidades e então ele faz parte da equipa, que nós portugueses temos de apoiar e acreditar. Já chega de associarmos a Selecção ao Ronaldo, não é bom para ele nem para a equipa!
Outra coisa que acho muito engraçado, ou não, é o facto de a maior parte dos portugueses durante o ano passar a vida a criticar Portugal (o país), e a dizer que tem vergonha do seu país e isto e mais aquilo, e quando chega aos Europeus ou aos Mundiais, já dizem que têm orgulho no seu país e que são portugueses. Bah! E claro, se a Selecção fizer bons resultados nestas competições não há quem os cale com o orgulho. Se são portugueses, como se orgulham de dizer quando a Selecção faz algo de positivo, que o sejam durante todo o ano, e ajudem o país a andar para a frente, porque mais importante que o futebol, é o país onde vivemos. Não é a protestar e a fazer greves que vamos lá. Tenham orgulho no vosso país sempre, seja nos bons ou nos maus momentos, unam-se como se unem quando joga a Selecção! Esse é o espírito e só assim é que isto anda para a frente.
Outra questão que nunca se fala é que, a Selecção Nacional, não existe só no futebol. Eu compreendo que o futebol seja o desporto rei e que mova milhões. Mas existem outras modalidades em que também somos bons e em que os atletas também merecem o nosso apoio e que, na maioria dos casos, nem são reconhecidos. A culpa disto, obviamente, é toda da comunicação social que não publicita estes outros desportos, porque se o fizesse, haveriam muitas mais pessoas interessadas, mas também tem que partir de cada um. Ainda no passado mês de Maio, a Selecção Portuguesa de atletismo de Síndrome de Down, consagrou-se campeã mundial. Quem é que soube disto? Muito pouca gente, de certeza. 'Ah porque não interessa, ninguém quer saber, o Europeu de futebol é mais interessante'. O tanas! São tão portugueses como todos nós, e mais, apesar de todas as dificuldades que enfrentam, conseguem ser campeões do mundo! Há que haver orgulho em Portugal em todas as áreas, não se restrinjam só ao futebol. Deixo aqui os meus muitos parabéns à Selecção Nacional de atletismo de Síndrome de Down, são campeões mundiais, uns heróis!
E pronto, quanto ao futebol, logo à noite estarei em frente à televisão a apoiar Portugal, e espero que se concentrem e tragam já 3 pontinhos assegurados. Vamos acreditar que é possível vencer a Alemanha e começar desde já a mostrar a nossa raça. Tenham amor à camisola, vamos PORTUGAL!!!

1 comentário:

  1. Concerteza, os 23 eleitos da selecção têm que estar concentrados (ou não estivesse lá o concentrão), é assim mesmo força nas canetas e comam a relva caso seja necessário. Prá frente Portugal!!!!

    ResponderEliminar