quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Greves BAH!

Espero não ofender ninguém com esta publicação, mas se há coisa que eu odeio, são greves e grevistas!
Epá, mas esta gente não percebe que ao fazer greve estão a faltar aos seus empregos, e com isso não recebem o salário relativo a esse dia, e que, com tanta preocupação, estão a atrasar a produção do país?! Eles refilam, andam quilómetros aos gritos e com cartazes, mas eu aposto que se for para irem trabalhar não se aplicam tanto. É que, se calhar, nunca ninguém lhes disse, mas, ao fazerem estas 'fantochadas', quem se lixa é o mexilhão que quer ir trabalhar e não pode, porque há uns parasitas que querem andar a brincar aos cowboys no meio da rua. Enquanto que, a quem eles querem afectar, ministros e companhia, continuam a ir nos seus carrinhos, com motorista, tudo tranquilo! São tão lutadores do povo, e não se lembram que há pessoas que necessitam mesmo de ir trabalhar, para ganhar o seu salário diário, e que, com estas parvoíces das greves, não conseguem chegar aos seus locais de trabalho, ou chegam atrasados, ou até, têm que gastar mais num táxi para chegarem ao destino?! 
E, o melhor disto tudo, é que depois durante o dia ou no final do dia, vêm os dirigentes das greves falar dos números de adesão, com um orgulho e um sorriso, como quem tivesse ganho alguma coisa. 'É mesmo giro, deixámos Lisboa às moscas e as pessoas demoraram 3 horas a chegar ao emprego, ah ah, somos mesmo bons, mas lá no fundo não ganhámos nada. Ah mas ao menos, hoje houve uns quantos que levaram umas pauladas da Policia, à porta da Assembleia da República! Já ganhámos o dia!'
Houve um dia, em que alguém, que não interessa o nome, disse, e com muita razão: 'Amanhã é dia de trabalho, e é de trabalho que Portugal precisa'. Por isso, senhores grevistas, reflictam bem as acções que andam a tomar e ponham-se mas é a trabalhar, porque o país precisa é de trabalho e produção para isto andar para a frente, e contentem-se por, ao menos, terem um emprego!
Enfim, eu se governasse, acabava com o direito à greve cá com uma pinta...! (vá chamem-me lá ditador)

1 comentário: