terça-feira, 29 de maio de 2012

Alimentos vistos de outra perspectiva!

O calor está aí, embora em dias um pouco mais escondido, mas ele anda por aí à solta! Já sabe bem as t-shirts, uma ida à praia ou piscina, os casacos já ficam em casa, e sobretudo, já sabe bem bebidas frescas e gelados. Agora, quem é que teve a triste ideia de dizer 'ah vou comer um gelado que está tanto calor e tira-me a sede'?! É mentira! Eu como um gelado e fico ainda com mais sede do que a que tinha. Adoro estes mitos que vão passando de pessoa para pessoa, mas que depois na prática não funcionam. Se a pessoa tem sede diz 'vou ali comer um gelado e de seguida bebo um copo de água para matar a sede'. E essa é outra mentira, como é que dizem que matamos a sede, se a maldita volta passado pouco tempo?! É imortal a sede?! (ok já chega de parvoíces, que isto já está a entrar num campo descontrolado). E de todas as bebidas, nenhuma tira a sede como a água, por mais que digam o contrário, a água é a soberana a saciar a sede. 
Depois há outras questões alimentares que não entendo, como é que há pessoas que dizem que certas comidas lhes fazem 'nojo', mas depois andam a comer porco, um animal que passa a vida a brincar na lama, e sabe-se lá que outros dejectos. Aliás basta avaliarmos o nome do bicho, está tudo dito. Ovos, um alimento que provém do anús da galinha, tal como o porco, idem aspas. Caracóis, que é um animal que sofre de constipação crónica, por onde quer que vá deixa um rasto do seu muco. Cenouras, que vivem toda a sua vida que nem mortos, debaixo de terra, só deixam o cabelo de fora. Percebes, que parecem 'pénis' (pronto, é melhor não pegar por aí). Os lacticínios, que vêm das tetas das vacas ou das cabras, consoante se prefira. E depois também há outra coisa, os peixes são animais que devem morrer sempre de susto, porque todos eles, mas todos mesmo, estão mortos de olhos abertos. Vamos à peixaria e sentimo-nos intimidados com aquele cardume todo a olhar para nós. Se alguém vir um peixe falecido e com olhos fechados que me mostre, já agora gostava de ver. São tudo coisas que ninguém pensa, mas cabe-me a mim enjoar-vos e dar-vos o que pensar! 
Pronto, hoje foi isto que saiu, quando há muito para fazer, a certa altura começo a perder a noção da realidade e a entrar em campos como estes... Enfim!


1 comentário:

  1. Ó GONÇALO TU TENS UMAS PERSPECTIVAS FANTÁSTICAS, QUEM É QUE SE LEMBRARIA DE TUDO ISSO, DO PORCO DOS OVOS ETC. ÉS UM ASSOMBRO DE GRAÇA. DOU-TE OS MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS. PENSA EM ESCREVER UM LIVRINHO, SÓ QUANDO TIVERES MUITO TEMPO LIVRE. MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!!!!

    ResponderEliminar