terça-feira, 13 de novembro de 2012

Merkel ging fünf Stunden in Portugal!

Olá meus suínos de pêlo cerdoso, estão bons? Ai sim?! Ninguém diria, mas isso agora também ninguém quer saber!
Então não é que aqui o menino 28 fez um ano?! Pois é, e ninguém foi capaz de lhe dar os parabéns! Mas aposto que se fosse para receber, até faziam filas aqui à porta! Mas pronto, dia 10 de Novembro o blog de seu nome 'twenty-eight', celebrou a primeira Primavera. E o primeiro Verão. E já agora o primeiro Inverno. Bolas, está bem eu digo, e o primeiro Outono! Tem cá uma graça... Ainda sobrou um bocadinho do bolo, que eu até vos dava a provar, não fossem a quantidade de gafanhotos com que ele ficou depois de se soprarem as velas.
Bem adiante, vamos falar mas é de coisas sérias. Ou não! Então não é que ontem, Portugal recebeu dois ilustres convidados?! Pois é, recebemos a senhora dona Angela Merkel e o senhor João Vale e Azevedo. Ao que parece, na próxima sexta-feira, vamos receber o Alphonsus Gabriel Capone, o Al Capone para os amigos. É só para continuarmos nesta onda da gatunagem, já que somos tão bons a receber visitas.
Quanto à visita da Merkel foi tal como o previsto. A senhora veio com seu sorriso 32 esboçado no rosto, contínua para o anafada, e veio, como de costume, acompanhada pelos seus 'casaquinhos', dos quais ela possui em todas as cores. Já dinheiro é que a gorda não trouxe! Veio para cá 'mamar' do bom e do melhor, num restaurante muralhado com vista para o mar! E mais, isto é uma menina que tem uma agenda muito preenchida. O Passos convidou-a para vir cá, mas ela para se fazer de difícil, veio só por 5h. Ah pois! Veio cá meter no bucho uma canja, mas gourmet, que é feita a partir de galinhas, que elas próprias só comem produtos gourmet! Alto lá com o charuto! Depois levou com um cabrito assado no forno, pimba incha aí oh gorda! Sim, porque já dizia a outra, não podemos andar a comer bifes todos os dias! A parte chata da visita foi, para aquela meia dúzia de gatos pingados e para os pombos de Belém, que se manifestaram em frente ao Palácio de Belém. Os manifestantes que andaram a gastar tempo e dinheiro em artefactos, para andarem ali a gritar: 'Wass füder dona Merkel!' e a senhora nem uma, nem duas. Já no caso das pombas, andavam desde sábado a tomar 'activia', e a senhora nem se aproximou das árvores do jardim de Belém. 
Outro factor que correu menos bem, foi quando a líder alemã aterrou em Portugal, Passos Coelho tinha à espera dela um Renault Clio para fazer o seu transporte, mas Angela Merkel recusou, obrigando o motorista a ir buscar uma viatura de marca alemã, que não gosta dos franceses. Isto é que é amor à camisola! Nós lá fora é que não fazemos disto... Pois claro, os UMM já não se produzem...Desculpas!
À partida Angela Merkel despediu-se, dizendo que Portugal tem boas hipóteses de recuperar da crise que atravessa. Mas, avisou também, que Portugal só irá conseguir atingir a meta do défice, se recorrer a dopping, mas que por ela ninguém irá saber. Mas também, pelo lado positivo, disse que a economia portuguesa nunca irá afundar porque possui dois potentes submarinos!
E pronto lá foi a Popota alemã à vida dela, e nós continuamos na nossa! Despeço-me agora ao jeito da senhora, auf Wiedersehen e até outro dia!



Pela cara da Dona Merkel, a canja não era lá grande coisa!



1 comentário:

  1. Das auto.......... Trai chinesen mit in contrabass!!!!!!! Lol....Lol.... É só por agora..... Há,há,há........

    ResponderEliminar