quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Grevistas afinal são graffiters!

Cá venho eu falar outra vez num dia de greve! Mas hoje prometo que não vou dizer o que costumo dizer sobre as greves que vocês todos já sabem. Por isso hoje vou falar sobre o bailado russo. Pode ser? É mentira, vou mesmo falar da greve geral de hoje! Pois eu sei que já devem estar fartos, mas é assim, tem que se levar até à exaustão. Hoje, novamente, foi dia de toda a gente, sem excepção, demorar cerca de meio dia a chegar ao seu local de trabalho. Até houve serviços que nem chegaram a abrir, só para vocês verem o calibre desta greve! E o orgulho que é, os dirigentes dos sindicatos virem dizer os números de adesão?! Aquilo para eles é como se o seu clube de futebol ganhasse um jogo ao rival! 'Pumbas! 57% de adesão à greve nos transportes rodoviários da zona de Lisboa! Vai buscar oh Passos que pensavas que ias ganhar, mas nós hoje deixamos o Aníbal em casa e foi menos um autocarro do que no nosso último confronto!'.
Mas pronto o resto são as telenovelas do costume, que basta abrir o jornal que nos dão no semáforo e ficamos logo a saber as vantagens e desvantagens deste dia do 'ficar a fazer ronha e não ir trabalhar'! Agora uma coisa muito gira que eu descobri, é que quem organiza e promove estas greves, são graffiters! Eu também pensava que eram os sindicatos, mas enganei-me. Ou então os sindicatos andam a contratar graffiters para irem trabalhar com eles. Ora vejam:



Ora temos um edifício de um estabelecimento comercial, que foi vandalizado com um graffiti no seu muro de acesso. Sim, porque quem fez isto foi um rapaz de seu nome João, que não gostava do seu nome, então arranjou um 'tag' (sim que eu sei o nome das coisas, que é que pensam?!) de como gostava de ser chamado. E então passou a ser o 'Greve Geral 14 Novembro'! E pronto agora vamos ver mais paredes com este 'tag'. Ele gosta de assinar assim, há malucos para tudo, normalmente são coisas mais pequenas, mas este indivíduo gosta de ter um nome em grande!
Agora voltando para o mundo real, e ao tema que nos traz aqui hoje, isto é vandalismo! Então estes senhores promovem as greves porque andam descontentes com decisões 'a' e 'b' do governo e querem que o governo seja correcto com o povo, e depois vêm estragar propriedades alheias a anunciar a sua próxima reivindicação? São pessoas muito credíveis e que só querem o bem do povo, vê-se logo! A avaliar pelo estrago que fizeram na propriedade desta superfície comercial, topa-se logo o calibre destes meninos. Agora venham lá dizer que isto é a vontade do povo e blá blá... Tretas! Acho graça é, num país em que os graffitis são proibidos, e quem for apanhado a fazê-los, provavelmente leva uma senhora coima, deixarem acontecer coisas destas! 
Depois não querem que eu me irrite! Bem vou tomar ali um Xanax que já estou a sentir as veias da cabeça a dilatar. Até mais ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário