quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Facebook!

Olá pessoas! Ou alienígenas! Ou até animais, porque há animais que sabem ler.. Não acreditam? Nem eu, mas quando vir um, prometo que vos mostro!
Hoje venho aqui falar de uma coisa muito cibernética. As redes sociais, nomeadamente o Facebook, porque suponho que é o que tem mais utilizadores. Pelo menos é o que eu tenho e isso, só por si, já faz a maioria!
O Facebook permite que as pessoas coleccionem amigos, sim parte-se do principio que sejam amigos, mas há quem coleccione apenas números de amigos, mesmo que não conheçam, o que importa é passar dos mil amigos! 'Sou bué da famoso, tenho montes amigos! Eh eh... Estranho é que dos mil, só conheço 20!' Enfim! Depois outra coisa muita gira que estas gentes fazem, é para além de terem contactos de que nem sequer nunca lhes viram uma pestana, quando algum desses contactos faz anos, dão os parabéns como se estivessem a comemorar com eles. 'Parabéns Zé! Espero que o teu dia seja espectacular, já não te vejo mesmo há bués! Curte o teu dia, grande abraço!'. Gostaram? Ele nem o conhecia, mas lamenta não se verem há anos! Depois outra coisa excelente do Facebook, é que cada pessoa pode escrever o que quiser no seu estado, e todos os seus contactos podem fazer um 'like'. Isto é giro, porque vêem-se coisas deste género. 'O meu gato esta noite resolveu ir dormir para dentro da máquina de lavar roupa, não dei por ele e resolvi ligar a máquina na centrifugação, e então o Tareco faleceu!' E depois podemos observar 20 pessoas like this! Ora traduzindo à letra, like quer dizer gosto, portanto 20 pessoas gostaram que o Tareco tenha falecido na centrifugação da máquina de lavar! Mas se há coisa que eu adoro, são aquelas pessoas que utilizam o seu 'estado' no seu Facebook, para descreverem o que estão a fazer, ou melhor, que o escrevem na terceira pessoa, isso então escavaca-me todo! 'Arnaldo gosta de sopa de agrião'. Mas agora viraram todos jogadores da bola, ou ainda não aprenderam os verbos na primeira pessoa?!
Mas o melhor de tudo são as fotografias que cada utilizador do Facebook utiliza como perfil. Adoro aquelas fotografias em que as pessoas resolvem estar a tirar uma fotografia a elas próprias, mas põem a cabeça de lado, como se tivessem sido apanhadas desprevenidas. Pessoas, se estavam desprevenidas, como é que podem tirar fotografias ao mesmo tempo?! Ou então temos a pérola das pérolas, que são pessoas com óculos escuros dentro de casa, isso é que dá cá um estilo! Sim senhor, faz cá um sol dentro de casa, jasus! Se ainda fossem o José Cid ainda deixava passar, agora assim... Já as fotografias 'à badalhoca', também estão muito em voga por esses perfis fora. Mas era mais fácil porem a fotografia naquela parte de classificados dos jornais, eram capaz de ter mais sucesso, é que assim é pouco credível!
E pronto hoje foi isto, agora desafio-vos a lerem o texto todo de baixo para cima, só para verem uma coisa engraçada!



A coisa engraçada que vos falei, era vocês fazerem figura de parvos a tentarem ler de baixo para cima, mesmo divertido, hein?!

Sem comentários:

Enviar um comentário