segunda-feira, 2 de abril de 2012

Spartacus!

Desde o ano passado que ando viciado numa série. Falo-vos de 'Spartacus'. Esta série retrata um tempo e um tema, que eu gosto bastante, que é a época romana. Apesar de alguns efeitos um pouco exagerados, a série está espectacular. É daquele tipo de séries que é impossível esperar pela semana seguinte, é ver episódios atrás de episódios. Spartacus é um jovem gladiador que tenta fugir à escravatura romana, mas que se vê obrigado a entreter o povo, a combater nas arenas de gladiadores, e torna-se o gladiador mais famoso e mais temido. É uma série um pouco pesada, tem muito sangue, muito sexo (ahhhh), muita intriga, muito mistério. Mas que vale BEM a pena ver!
A série é composta por duas temporadas e meia (até agora). Houve uma primeira temporada, que dava pelo nome de 'Spartacus - Blood and Sand', em que Andy Whitfield interpretava o papel de Spartacus, mas infelizmente, Andy viria a falecer em Setembro passado. Depois foi lançada uma mini-temporada, com apenas seis episódios, que serviu para os espectadores entenderem como toda a história se foi criando e como as personagens se foram interligando, e que se chamava 'Spartacus - Gods of the Arena'. E agora, foi  lançada a segunda temporada, que se chama 'Spartacus - Vengeance', e que terminou à cerca de duas semanas, em que o papel de Spartacus coube a Liam McIntyre. Obviamente, que nunca é a mesma coisa um actor ter que substituir outro num papel, mas Liam esteve muito bem nesta segunda temporada, embora na minha opinião, Andy Whitfield fosse perfeito no papel de Spartacus.
Quem ainda não teve oportunidade de ver, que veja mesmo! A série costuma dar na Fox, mas o aconselhável é verem do início ao fim, porque é mesmo viciante!


Spartacus Blood and Sand - com Andy Whitfield 

Spartacus Gods of the Arena

Spartacus Vengeance - com Liam McIntyre

Sem comentários:

Enviar um comentário