terça-feira, 10 de abril de 2012

Benfica...Enfim...!

Eu sei que tenho andado muito calado, é verdade. Mas os recentes acontecimentos desportivos tiram-me toda e qualquer inspiração de escrita. Mas hoje tenho mesmo que vir aqui expressar a minha indignação! Já nem quero falar da Liga dos Campeões que foi um assalto à mão armada que fizeram ao Benfica. Agora na Liga Portuguesa, isto está a tomar proporções alarmantes. 
O Benfica quando estava a começar a isolar-se na frente do campeonato, começaram os casos polémicos, nomeadamente, Académica e Guimarães, e que culminam, claro, com os ladrões-mor do FCP! Mas pronto, são águas passadas, venham os próximos e os árbitros têm o direito a errar.
Mas nem só de casos polémicos vive o Benfica, Jorge Jesus, faz má gestão do plantel. Para começar joga todas as frentes, sempre com o mesmo onze. Como é óbvio, os jogadores, agora na recta final, estão todos de rastos. Depois faz contratações para todos os sectores do ataque, e o sector defensivo nem suplentes de raiz consegue ter. Para lateral-direito apenas existe Maxi! Tem mais do que provas de que jogadores não estão a dar o que deviam, e mais uma vez JJ insiste neles. Existe ainda Rodrigo, que foi agredido por Bruno Alves, e nunca mais foi o mesmo. E para mim ontem, o treinador Jesus, demonstrou mais uma vez, que não tem pulso para estar no comando técnico do Benfica. Coloca os dois centrais, Luisão e Garay vindos de lesão, a titulares e em apenas dez minutos de jogo, toda a gente vê que entre eles passa uma auto-estrada, menos Jorge Jesus. Tudo isto, gera o estado a que o Benfica está a chegar a quatro jogos do final do campeonato.
Mas tirando isto, nada invalida a péssima arbitragem que se viu ontem em Alvalade. O assalto começou quando, há duas semanas, Pablo Aimar é expulso e apanha dois jogos de castigo. No mínimo hilariante dada a falta que fez. E ontem deu-se a continuação do roubo. Aos dois minutos de jogo, penalty claro sobre Gaitan que o árbitro deixa seguir. Era penalty e, consequentemente, amarelo para Polga. Passados mais quinze minutos, Wolfswinkel decide fazer um teatro e senhor Artur Soares Dias resolve marcar um penalty a favor do Sporting. Logo aqui, temos o jogo completamente virado a favor do Sporting. Na continuação do jogo, vi um João Pereira gladiador, que fez duas entradas perigosas sobre o Gaitan e uma tentativa de agressão, para não dizer um murro, ao Nelson Oliveira, e que acabou o jogo com apenas um amarelo. Vi também outro penalty sobre o Luisão que ficou por marcar. Vi um amarelo ao Polga que, a somar ao do penalty por marcar, dava expulsão. Vi e não percebi o porquê de o Luisão ter sido expulso. Vi duas faltas perigosas de Carriço, que acabou o jogo apenas com um cartão amarelo. Vi o Nolito entrar e em apenas dois minutos, na primeira falta que faz recebe um amarelo. Por tudo isto, vi um Sporting superior ao Benfica, como é óbvio. Não me importaria de ter perdido por quatro ou cinco a zero, agora perder desta forma, peço desculpa mas revolta-me!
O mais engraçado nisto tudo é que este jogo foi o jogo da vida dos Sportinguistas. A recordação que vão trazer da época 2011/2012 é que conseguiram vencer o Benfica! Amigos, vocês que se consideram um dos grandes em Portugal, tenham mais atenção, porque ganhar ao Benfica não dá campeonatos, porque continuam a lutar para garantirem o quarto lugar! 
Mas não é o Sporting, nem este jogo que me preocupa. O que me preocupa, é que por trás desta guerra lisboeta, está o FCP a rir-se e em primeiro lugar. E com todos estes jogos mal arbitrados, em que as equipas são prejudicadas, o FCP vai-se instalando e dominado o futebol! Haja alguém que tome as rédeas do futebol e prefira manter a dignidade e o desportivismo, em vez dos euros!

(peço desculpa aos sportinguistas que são amantes de futebol e que não são anti-benfiquistas)


1 comentário:

  1. Oh Gonçalinho...Pareces o Rui Gomes da Silva a falar =P

    Falando só do derby, ganhou a equipa que mais e melhor jogou. Vocês podem vir com toda a arbitragem do mundo, mas quando o vosso melhor jogador é o guarda-redes está tudo dito! Não vi nem cardozo, nem nolito, nem rodrigo, nem bruno césar. Só vi Artur! E foi graças a ele que não levaram um cabaz.

    O penalty sobre o gaitan é óbviamente penalty. O penalty sobre o ricky, vendo bem, é penalty. Sobre o luisão não acho que seja. E o segundo sobre o Ricky, ontem foi marcado um ao real exactamente pela mesma falta.

    Quanto ao campeonato foram 3 pontos conquistados, como manda a lei. Os jogos são para se ganhar. Pena tenho de o Sporting nao jogar sempre assim. Pena tenho de muita arbitragem ter prejudicado brutalmente o sporting mas isso ainda mais se nota quando a equipa não joga nada. O Sporting fez 10 jogos consecutivos a ganhar...o Rinaudo lesiona-se, e a partir daí foi sempre a descer. Exibições péssimas em que via dirigentes leoninos a criticarem arbitragens e penaltys e foras de jogo e porque perdemos por causa dos arbitros. Isso aí é que já acho desculpas esfarrapadas. Quando uma equipa joga para ganhar, quando há garra, quando os jogadores correm realmente atrás da bola conseguem-se para além de boas exibições, vitórias aos manchester city, aos benficas e a quem vier! Agora quando não se joga ponta e vêm dirigentes queixarem-se da arbitragem é que é uma estupidez por completo. Porque a equipa nem remates a baliza faz e vêm se queixar do lance que nao sei que? Opa... joguem mas é a bola! lol

    Nota-se agora o sporting com uma tentativa de construir jogo e de jogar melhor, mas foi uma miséria durante a maior parte do campeonato. Assim como o benfica foi no derby. Afinal vocês é que tinham de jogar para ganhar se quisessem ser campeões...

    ResponderEliminar