quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Things that do not fit!

Há uns dias que tenho pensado em certas coisas, e principalmente duas delas não encaixam na minha cabeça. A primeira é sobre a 'nova' série da SIC, denominada de 'Dr. White'. Então vamos lá pensar e testar o nosso inglês, white em português quer dizer branco, certo?! Então porque é que todos, mas todos os médicos daquela clínica estão rigorosamente vestidos com uma bata preta??!! Se querem ser modernos e diferentes ao ponto de usarem batas pretas, então mudem o nome do programa para 'Dr. Black'. E mais, têm o slogan de 'o caminho para a felicidade', mas avaliando pela imagem negra da equipa, quase que dá vontade de dizer que o caminho para a felicidade está negro! Mas pronto, deixo a pergunta no ar, na esperança que alguém leia o meu blog, ao ponto de me responder a isto.
A outra questão que me tem feito comichão, dá pelo nome de 'Bullying'. Vendo a definição deste estrangeirismo temos: 'Bullying: é o termo utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.' Ora posto isto, eu pergunto: Mas todos nós não levámos e não demos porrada quando andávamos na escola?! Mas que mariquice é esta agora, de arranjar um nome, mas não é um nome qualquer, é um estrangeirismo, para dar mais força à questão. Sim senhor, é importante divulgarem esta acção, para ela ser combatida e existirem menos vitimas nas escolas, mas no meu tempo não havia nada disto. Está bem, também não existiam telemóveis com câmaras que pudessem filmar estes actos, mas também ninguém chamava a TVI quando levava na tromba! Quando os casos são extremos, obviamente, que sou da opinião de que se devem punir os culpados e estes casos devem ser divulgados e impedir que mais aconteçam. Agora quando são casos mais singulares, cabe a cada escola resolver o assunto e não ter que vir 'lavar a roupa suja' para as televisões! Modernices...



Oh cá está o Dr. White... Todo de negro, com fundo negro!

1 comentário: